26 Jul
26Jul


O cenário atual em que vivemos hoje é o seguinte:

- Briga de preços;

- Margens de lucro cada vez menores;

- Muitas empresas similares, produtos similares;

- Empresas com cada vez mais dificuldade em manter o cliente;

- Guerra de propaganda devido a facilidade na comunicação;

- Cada vez um número maior de empresas oferecendo os mesmos produtos e serviços.

A consequência disso tudo são clientes cada vez mais informados e exigentes, em busca de algo diferente, em busca de novidades...

Antes, as empresas vendiam soluções. Hoje precisam ajudar os clientes a sanarem suas necessidades.

Antes o foco era no volume. Hoje precisa ser no relacionamento duradouro.

Antes o foco era no cliente. Hoje o foco é no foco do cliente.

Antes as empresas tiravam pedidos. Hoje precisam de um diferencial e argumentar sobre os benefícios de comprar com ela.

As empresas precisam mudar. Os vendedores precisam mudar.

As empresas que cismam em vender o produto e suas características ao invés de vantagens e benefícios vão dançar.

Foque no o que seu produto faz pelo seu cliente e não no o que ele realmente é.

Foque no o que seu cliente precisa. E não somente no que ele quer.

Foque na necessidade do cliente, e não somente no produto em si.

Foque no próximo encontro. E não no fechamento do atual.

Foque em uma experiência inesquecível, e não em mais um atendimento do dia a dia.

Foque na satisfação do cliente, e não na venda em si.

#SEMDESCULPAS E #VAMOSVENDER

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