16 Dec
16Dec

Algum cliente já te pediu desconto, algum benefício a mais, alguma facilidade no pagamento? 

Muitos né? É mais fácil contar quantos clientes não pedem algo.

Não adianta. Cliente gosta de vantagem e pede. O que fazem os vendedores? No desespero pra vender e bater meta, já dão o desconto que pode, correm atrás do gerente pra pedir algum diferencial para o cliente.

Ok. As vezes fecham e as vezes nem mesmo assim fecham a venda.

Mas sabe qual é a realidade? Caso você trabalhe com venda recorrente, esse cliente nunca mais aceitará pagar o preço certo pelo produto. Na próxima negociação ele chegará negociando a partir do preço já obtido no passado.

Dar descontos por dar, corrói margem, queima a empresa e educa de forma errada o seu cliente. Você nivela o seu produto e empresa por baixo.

Então a dica de hoje é, ao invés de dar, troque!

Quando o cliente te pedir desconto, se possível, mantenha o preço e acrescente algo no pedido em forma de brinde.

Se o cliente além de pedir descontos, pedir também melhores condições, não dê tudo que você pode dar. Guarde sempre uma carta na manga. Pois ele pode te pedir mais e você não ter mais margem pra ceder.

Quando o cliente te pedir algo, troque pela garantia do fechamento. “Se eu conseguir a condição que você está me pedindo, você fecha comigo hoje”?

Quanto mais você dificultar em sua cedida, maior será a sensação de vantagem, pois não foi fácil conquistar.

Sem desculpas e #vamosvender hein!

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